Passos Coelho enaltece "grande carácter" e sentido de "missão pública"

O primeiro-ministro enalteceu hoje o "grande carácter" e sentido de "missão pública" de Maria José Nogueira Pinto, sublinhando que a sua morte é sentida por todo o país, independentemente da orientação política de cada um.
Publicado a
Atualizado a

"Vim prestar um tributo a uma pessoa que admirava muito, que foi ao longo de toda sua vida uma mulher de grande carácter, uma pessoa com um grande sentido de serviço público, de missão pública mesmo", afirmou Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas no final da missa de corpo presente da deputada do PSD, que se realizou hoje à tarde na sua residência, no Campo Grande, em Lisboa. Maria José Nogueira Pinto morreu na quarta-feira, aos 59 anos, vítima de cancro.

"Vim, portanto, transmitir à sua família um sentimento de gratidão muito grande e de perda também, que é seguramente sentida por todo o país, independentemente das orientações políticas que cada um tenha", acrescentou o chefe do Governo, também líder do PSD.

Passos Coelho lembrou que Nogueira Pinto fez questão de manter "sempre" as suas obrigações, inclusive as políticas, que, sublinhou o primeiro-ministro, a deputada desempenhou de "forma exemplar mesmo quando as circunstancias físicas tornavam muito difícil" o desempenho dessas funções.

"Foi uma mulher muito combativa toda a sua vida, que deu o melhor de si própria a servir Portugal e isso o país com certeza não esquecerá", afirmou Passos Coelho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt